A Câmara Municipal de Valença garantiu que vai monitorizar todos os emigrantes que cheguem ao concelho. O presidente da edilidade, Manuel Lopes, assegura que o concelho está preparado para receber nas próximas semanas milhares oriundos de vários países como França, Suíça e Espanha.
De acordo com Manuel Lopes, o nome, morada e contacto telefónico de cada emigrante será recolhido na Junta de Freguesia. Desta forma, a autarquia irá acompanhar o estado de saúde do mesmo e se a quarentena está a ser cumprida.
Em Valença não existe, para já, qualquer caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Portugal já tem 1.600 casos de infeção. 320 deles foram confirmados nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), deste domingo. Desde que se começaram a registar os primeiros casos no país morreram 14 pessoas e recuperaram cinco.
Há ainda 1152 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 12562 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.
Entre as 14 mortes: 5 são na zona Norte (mais uma do que ontem), 4 na região Centro (igual a ontem), 4 na região de Lisboa e Vale to Tejo (mais uma do que ontem), e mantém-se uma no sul.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário