O Padre Ricardo Esteves [esse mesmo!], sacerdote em Valença, lançou esta sexta-feira na sua página de facebook um desafio aos fiéis. A atividade, intitulada Desafio de Casa, consiste em escrever textos com a palavra esperança. O objetivo, explicou, é criar um hino.
“O desafio é o seguinte: cada um de vocês é desafiado a escrever um texto, seja em verso, com rima ou sem rima ou em prosa, mas que o fundamental seja a mensagem que querem deixar aos vossos amigos, ao mundo, cuja temática fica ao critério de cada um, desde que a mensagem seja de ESPERANÇA”, escreveu Ricardo Esteves. O desafio vai prolongar-se até ao próximo dia 27 de março.
Ora, de acordo com as regras, as mensagens devem ser enviadas para o email estevespadrericardo@gmail.com. Terminado o prazo, serão selecionadas as “três mais apelativas”. Vão ser entregues a três grupos musicais para compor uma música e até um vídeo.
“O vídeo mais votado será o escolhido por vocês para ser o Hino deste marco histórico na história das nossas vidas e do mundo. E a música vencedora irá ser tocada ao longo deste tempo nas rádios locais que assim o aceitem como desafio”, anunciou Ricardo Esteves.
“Não percam tempo, comecem já a escrever as vossas mensagens, dêem asas a imaginação e deixem ecoar o vosso coração”, apela o sacerdote.
Fiéis a aderir em peso
Previsivelmente, o repto lançado pelo sacerdote contou com o apoio de toda a comunidade. “Boa iniciativa”, elogiou uma internauta. “Boa iniciativa. É bom ter alguém que nos incentive. Tenho um filho em quarentena,neste momento só a fé é que me acompanha para que no final tudo corra bem”, comentou outra. “Obrigado padre Ricardo . Quero deixar um luz de esperança a todas as pessoas e se todos nós cumprimos com os nossos deveres tudo vai ser mais fácil”, escreveu um outro paroquiano entre as as dezenas de comentários e partilhas que o post do sacerdote já conta.
Com 36 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está desde o passado mês de dezembro à frente de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário