terça-feira, 20 de novembro de 2007

Andante "Às avessas" em Valença

A Biblioteca Municipal de Valença recebe o espectáculo teatral “Às Avessas”, pelo Grupo Andante, na próxima quarta-feira, 21 de Novembro, a partir das 10h30.
“As Avessas” é um espectáculo de 50 minutos destinado ao público em geral, mas, com um apelo especial para os alunos do 1º ciclo. A interpretação estará a cargo da actriz Cristina Paiva, personagem principal e, ainda, de Lia Vohlgemuth e Joaquim Coelho.
A peça desenvolve-se à volta da pergunta “O que se pode fazer com os livros?” e segue as respostas do aprender, crescer, brincar, virar o mundo do avesso, ou seja, olhar o mundo de outra maneira.
De uma forma lúdica, este espectáculo de teatro, tenta revelar o prazer que os livros podem proporcionar e como eles nos podem ensinar a ver as coisas sob outra perspectiva.
A poesia, a forma escolhida pela personagem do espectáculo, guia esta viagem onde se encontrarão a natureza, o tempo, as letras, a noite, a banda desenhada, tudo dentro de uma biblioteca.
A Andante é uma companhia de teatro que tem como objectivo principal a promoção da leitura, a sedução de leitores, transformando livros de poesia, romances, contos, em espectáculos de teatro.
A Andante integra o programa de itinerâncias culturais da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas no âmbito dos objectivos do Plano Nacional de Leitura

Sem comentários:

Enviar um comentário