quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Novo Centro Escolar de Valença


Edificio para a Escola Básica e Jardim de Infância
A Câmara Municipal de Valença aprovou, hoje, 28 de Novembro, em reunião do Executivo, o lançamento de um concurso público para a construção do novo Centro Escolar de Valença, com um valor base de execução de Dois Milhões e Meio de Euros. Na Zona Escolar e Desportiva vai nascer o novo edificio para a Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância.
A construção da nova escola implicará a demolição do edificio onde funciona actualmente o Jardim de Infância. Com esta demolição ganha-se espaço para o novo edificio e para a abertura de uma nova rua entre a avenida da Juventude e a rua 25 de Abril.
O novo edificio permitirá a criação, para o Jardim de Infância, de seis salas e para o primeiro ciclo de dez salas. Uma nova cantina, mais adequada ao número de alunos, nascerá também no novo edificio.
Este novo espaço escolar contará, no seu interior, com biblioteca, sala de informática, sala de música, àreas administrativas e um salão polivalente para o desenvolvimento das mais diversas actividades desportivas e recreativas.
De forma a completar a oferta deste espaço foi concluido, estes dias, o novo campo de futebol de sete, de piso sintético, que durante o dia será um espaço privilegiado para o desenvolvimento do desporto escolar.
Com o novo edificio escolar nascerá, também, uma nova rua entre o Centro Escolar e a Piscina Municipal que permitirá um melhor fluxo do trânsito na Zona Escolar e Desportiva com a abertura de um canal de circulação entre a avenida da Juventude e a rua 25 de Abril, com seguimento para a rua Domingos Aguiar.

Esta obra implicou um investimento de 2 milhões e 200 mil euros e foi financiada em 70% pelo programa ON2.

Sem comentários:

Enviar um comentário