terça-feira, 6 de novembro de 2007

Regata Internacional de Remo de Valença

A Associação de Remo de Viana do Castelo vai promover o 1º Trofeu São Martinho – Regata Internacional, em Valença, no próximo domingo, 11 de Novembro, na Pista da Senhora da Cabeça, no Rio Minho, a partir das 15h.
Trata-se de uma prova de remo inédita em Portugal onde, pela primeira vez, serão disputadas series de 1000 metros, com as embarcações sempre em competição. A regata será seguramente um espectáculo desportivo singular que se disputará em aproximadamente 1h30 de prova, numa área do rio Minho sempre visível à assistência a partir da área pedonal da Marginal da Senhora da Cabeça.
As provas serão disputadas nas categorias de 8 + Absolutos masculinos e de 4 + Absolutos femininos e contará com a presença de mais de 150 atletas representativos de 14 clubes portugueses e espanhois.
A iniciativa conta, ainda, na organização, com a Sociedade Recreativa Segadanense e o apoio da Câmara Municipal de Valença e da Junta de Freguesia de Cristelo Côvo.
O rio Minho na sua passagem por Valença, nomeadamente, na zona da Senhora da Cabeça, em Segadães, proporciona uma das melhores pistas da Europa para a prática do remo, da canoagem e de outros desportos náuticos, com um excelente espelho de água.
A Câmara Municipal está vivamente empenhada na revitalização dos desportos náuticos no concelho, nomeadamente do remo, neste troço do rio Minho, não só através do apoio à organização de várias provas ao longo do ano, mas, também e, sobretudo, no apoio à revitalização da modalidade na Sociedade Recreativa Segadanense.

Sem comentários:

Enviar um comentário