terça-feira, 6 de novembro de 2007

Teatro “Albergue” em Valença

O grupo de teatro Comédias do Minho estreia em palco a nova peça da temporada de outono “Albergue” amanhã, 7 de Novembro, no auditório da freguesia valenciana de Verdoejo, às 21h30.
Trata-se de um espectáculo encenado por Helen Ainsworth, com coordenação artística e dramaturgia de Graeme Pulleyn.
O espectáculo tem por base o teatro medieval, as lendas e tradições do Caminho de Santiago e as comédias e tragédias da vida do campo. “Albergue” é um espectáculo burlesco e divertido, dramático e doméstico.
A cena desenrola-se num albergue que se destaca de todos os outros. Uma das figuras centrais é Gracinda a Linda, a celebre dona deste refúgio, onde peregrinos param para aliviar as suas dores. Por entre os muitos peregrinos aparecem dois fiéis e habituais fregueses, personagens que marcam, também, o desenrolar da história.
O espectáculo terá a cenografia e figurinos de Kevin Plumb, um conceituado escultor com obras e trabalhos apresentados na Expo92 – Sevilha, Expo98 – Lisboa, Expo2000 – Hannover, EuroDisney – Paris e na Warner Bros Studios – Hollywood.
A interpretação da peça estará a cargo de: Gonçalo Fonseca, Luís Filipe Silva, Mónica Tavares, Rui Mendonça e Tânia Almeida
O espectáculo depois irá arrancar a sua itinerância pelos restantes municípios do Vale do Minho: Melgaço, Paredes de Coura, Monção e terminará no município de Vila Nova de Cerveira.
No concelho de Valença, para além do espectáculo do dia 7 De Novembro em Verdoejo, estão programadas apresentações para os dias 8 e 9 De Novembro às 21h30 na Biblioteca Municipal de Valença, 10 De Novembro às 21h30 no Auditório da Sede de Junta de Cristelo Covo e dia 11 De Novembro às 16h30 na Sede de Junta de Freguesia de Gandra

Sem comentários:

Enviar um comentário