terça-feira, 11 de março de 2008

Atelier das Comédias do Minho em Valença

A Câmara de Valença está a desenvolver um Atelier de Artes, para alunos do 7º ao 9º ano, na Biblioteca Municipal, orientado pela companhia de teatro Comédias do Minho, até ao fim do presente ano lectivo.
Os alunos estão a descobrir várias formas de expressão artística, nomeadamente a fotografia, a dança, o teatro, a expressão corporal e as artes plásticas.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, esta é uma acção que pretende proporcionar novas alternativas lúdicas para os jovens, privilegiando o contacto com várias formas de expressão artística e prevenindo comportamentos desviantes, incentivando o gosto por práticas de vida saudáveis.
Este atelier está a desenvolver um contacto directo com a linguagem das várias formas de expressão artística, dando a conhecer um conjunto de ferramentas criativas com potenciais recursos pedagógicos e lúdicos, estimulando as competências criativas e expressivas, assim como sensibilizando para a diversidade de materiais, ferramentas e técnicas de expressão artística.
Esta acção decorre no âmbito do Plano de Acção para 2008 do Grupo de Trabalho Educação / Formação de Crianças e Jovens da Rede Social de Valença que tem programado um conjunto de acções junto da população mais jovem, com destaque para a semana da juventude, colónia de férias, ATL de Verão, entre outros.

1 comentário:

  1. Todos os meios que sirvam divulgar a terra e a região devem ser utilizados. Este é um exemplo. Continuação.

    ResponderEliminar