sexta-feira, 7 de março de 2008

Jardins de Infância de Valença Informatizados

Reforço do Acesso à Sociedade da Informação
A Câmara Municipal está a equipar os estabelecimentos de ensino pré-escolar do concelho com novos equipamentos (computadores e impressoras multifunções), software educativo e acesso à internet, no âmbito do Programa de Apetrechamento Informático das Escolas do Ensino Pré-Escolar.
Esta intervenção tem por objectivo introduzir no inicio da formação do individuo o contacto com as tecnologias de informação e comunicação, de forma a garantir uma sociedade mais desenvolvida e interactiva, contribuindo para a mudança das metodologias de aprendizagem.
Para o Presidente José Luís Serra é mais um passo na determinação da Câmara em proporcionar mais e melhores condições de aprendizagem aos alunos dos primeiros graus de ensino. Uma aposta na área da educação que passa muito além da renovação do parque escolar com, também, o reforço dos meios de transporte, das actividades extra-curriculares, do desporto escolar, entre outros e em que as tecnologias da informação marcam um lugar de destaque, já nos primeiros níveis de ensino.
A informatização dos jardins de infância completa um ciclo de apostas no apetrechamento das escolas valencianas com meios multimédia que tem permitido, ano após ano, diminuir o números de alunos por computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário