quinta-feira, 20 de março de 2008

Atleta Valenciana Consagrada

Câmara Municipal Reconhece Mérito
A Câmara Municipal de Valença aprovou um voto de louvor pela medalha de ouro conquistada pela atleta Inês Fernandes, no lançamento de peso, no Mundial em Pista Coberta que decorreu em Tallinn, na Estónia, recentemente. A atleta valenciana participou integrada na Selecção Nacional de Atletismo da A.N.D.D.E.M./A.N.D.D.I.-Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual).
A autarquia valenciana deliberou, ainda, propor a atribuição da Medalha de Mérito Municipal de Valença no próximo Dia do Município.
As recentes excelentes prestações colocavam já Inês Fernandes entre as favoritas ao título mundial no lançamento de peso, nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta que se realizaram na capital da Estónia e abrem excelentes perspectivas para as provas de Junho, a promover na cidade Inglesa de Manchester, nos Europeus ao Ar Livre, onde o seu favoritismo se alarga ao lançamento do martelo e disco.
A atleta Inês Fernandes tem um rico palmares sendo actualmente a campeã nacional de sub 23, em lançamento do peso de pista coberta e tinha já o título de vice campeã da Europa de pista coberta. A atleta acumulava, ainda os títulos de dupla vice-campeã do mundo em atletismo, nas provas realizadas na cidade brasileira de Fortaleza, em Setembro de 2007. A última medalha de ouro soma-se às três medalhas de prata já conquistadas em campeonatos do mundo e europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário