quarta-feira, 12 de março de 2008

Logística: Das 12 plataformas 1 está em construção, 3 em comercialização, 3 em projecto e 5 em estudo - Governo

Das 12 plataformas logísticas que integram o programa Portugal Logístico, uma arrancou hoje, três estão a ser comercializadas, cinco em fase de estudo e três já têm projecto, disse à Lusa a secretária de Estado dos Transportes.
Lançado em 2006 pelo Governo, o Portugal Logístico, que prevê a criação de uma rede de 12 plataformas até 2013: duas nacionais (Maia/Trofa e Poceirão), cinco portuárias (Leixões, Aveiro, Sines, Figeira da Foz e Lisboa), quatro transfronteiriças (Valença, Chaves, Guarda e Elvas/Caia) e uma regional (Tunes, no Algarve).
Destas 12 plataformas, apenas uma, a Plataforma Logística Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, está em construção. (...)
A secretária de Estado adiantou que o projecto da Plataforma Transfronteiriça de Valença "sofreu uma ligeira alteração da localização, para optimizar a futura ligação à rede ferroviária e ao parque industrial".
O Plano Portugal Logístico, que prevê a criação de uma rede de 12 plataformas que cubram 93 por cento da economia portuguesa até 2013, num investimento global de 1.600 milhões de euros.
As 12 plataformas logísticas ficarão interligadas através da "Janela Única Logística", que integrará os serviços alfandegários e de apoio à importação/exportação.
In RTP / LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário