“Executivos - Como São (Re)Compensados” é o título da obra de João Paulo Vieito, docente e Vice-Presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], que acaba de ser editado no nosso país e que, brevemente, chegará ao continente africano e ao Brasil, numa edição da Escolar Editora.
Esta edição é inovadora a nível mundial porque explica como avaliam, algumas das componentes de remuneração dos executivos de topo. A pertinência da edição é enorme pois, como reflecte João Paulo Vieito, "pela sua amplitude, a remuneração dos executivos é hoje um dos temas mais relevantes na área financeira a nível internacional".
A obra em causa pretende descrever, numa perspectiva financeira, “as metodologias mais usuais de remuneração dos quadros de topo das organizações bem como ensinar como se avaliam algumas dessas componentes de compensação”, revela o autor.
Objectivos da compensação dos executivos, Alguns determinantes da remuneração dos Executivos, Componentes da compensação, Executive stock options, Incentivos de longo prazo (Long Term Incentive Plans - LTIP), Planos de pensões e Compensações financeiras extraordinárias são os capítulos em que se divide o livro e durante os quais, João Paulo Vieito exercer um poder de análises profundamente esclarecedor sobre a questão.
Este livro destina-se aos responsáveis pelo estabelecimento de políticas de remuneração dos quadros superiores das organizações. Também aos estudantes dos cursos de finanças e gestão, ao nível da licenciatura, pós-graduações, especializações, mestrados e doutoramentos.
O impacto da edição é tal que a internacionalização da obra está já alcançada, com o continente africano e o Brasil a receber este livro obrigatório de João Paulo Vieito.
in Portal da ESCE
Sem comentários:
Enviar um comentário