quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Delegações da Cruz vermelha apelam a donativo para o Haiti

As delegações da Cruz Vermelha estão a apelar ao donativo monetário para ajuda às vítimas do sismo que abalou o Haiti no passado doa 12 deste mês. O Comité Internacional da Cruz Vermelha calcula que aproximadamente três milhões de pessoas (mais de um terço da população do país) tenham sido afectadas pelo terramoto. Portugal está também a dar uma ajuda solidária às vítimas. O presidente da Delegação de Valença, Álvaro Santos apela ao contributo de todos para esta tragédia mundial e explica que, com “o contributo financeiro é “mais fácil para que a Cruz Vermelha do Haiti adquira o que mais necessita nos países mais próximos”.
Para quem quiser contribuir para esta causa, as referências bancárias estão disponíveis nas caixas de Multibanco ou através das delegações da Cruz Vermelha em Viana do Castelo, informa o presidente da delegação de Valença.
Entidade: 20999 Referências: 999 999 999.
A União Europeia decidiu esta semana disponibilizar 200 milhões de euros de ajuda imediata ao Haiti. Portugal contribui com 1 milhão de euros como garantiu o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, João Gomes Cravinho. A decisão foi tomada durante a reunião dos 27 para discutir a ajuda da União Europeia ao Haiti.
in Rádio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário