quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Presidente da República recebeu Jorge Mendes

O Presidente da Câmara,  Dr. Jorge Mendes, formulou um convite  ao Senhor Presidente da República, Prof. Anibal Cavaco Silva, para visitar Valença, em audiência recente, de modo a retribuir o convite e a recepção de Cavaco Silva em Belém. No encontro, no Palácio de Belém, no dia 8 de Janeiro, foram abordados diversos temas de maior importância para o futuro do município e da região.
Jorge Mendes aproveitou a deslocação, em trabalho, a Lisboa, para manter uma reunião com o Presidente da R.A.V.E. – Rede Ferroviária de Alta Velocidade, Eng. Carlos Fernandes, onde apresentou exposição sobre a postura de Valença relativamente à Consulta Pública dos Estudos de Impacto Ambiental do projecto do Comboio de Alta Velocidade no concelho.
O dia de trabalho na capital permitiu, ainda, uma reunião com o director do Museu Nacional de Arqueologia, Dr. Luís Raposo, para formalizar a devolução a Valença de uma lápide romana que se encontra à guarda deste museu desde 1903. Jorge Mendes foi pessoalmente desbloquear um processo que se arrasta há já vários anos, para a devolução de uma das peças arqueológicas de maior valor para o património concelhio.
Nesta deslocação à capital o Jorge Mendes manteve, ainda, uma reunião de trabalho com o Secretário de Estado das Obras Públicas, Dr. Paulo Campos,  onde foi abordada a continuação do IC1 até Valença e ligação a Monção, bem  como a necessidade de construção do viaduto da REFER em Cristelo Côvo e a situação das antigas estações e apeadeiros da linha do caminho de ferro entre Valença e Monção, entre outros assuntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário