sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

História Militar de Valença Protocolo com o Exército Português

A Câmara Municipal e o Exército Português vão assinar, hoje, 19 de Fevereiro, às 17h00, um protocolo de intenções com o objectivo de dinamizar a vertente da história militar de Valença, nos espaços museológicos. Em representação do Exército Português estará o Director de História e Cultura Militar, o Major-General Adelino de Matos Coelho.
Para o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes “esta parceria vai valorizar um maior conhecimento e promoção da vertente da história militar de Valença, abrindo portas a uma maior dinamização dos espaços museológicos”.
O protocolo tem por objectivo assegurar a colaboração do Exército Português na criação e manutenção dos espaços museológicos, no âmbito da história militar, nomeadamente o Núcleo Museológico Municipal.
Com esta parceria o Exército presta apoio técnico e cientifico na organização do Núcleo Museológico, na vertente da história militar de Valença, nomeadamente da sua época setecentista. Está prevista, também, a cedência temporária, por parte do Exército, de espólio relacionado com Valença e que possa estar sob a sua custódia de forma a dinamizar exposições temporárias alusivas à história militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário