quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Valença vive 5 Dias de Magia de Carnaval

Valença vai viver a Magia do Carnaval, entre 12 e 16 de Fevereiro, com desfiles carnavalescos, mecadas, bailes e outras actividades que prometem 5 dias de animação e folia.
      Para 12 de Fevereiro, sexta-feira, a partir das 10h00, está programado um desfile / corso carnavalesco     com a participação de 700 foliões oriundos do pré-escolar e escolas básicas do concelho. O corso começa no Centro Escolar de Valença e segue pela Avª de Espanha, Rotunda da Trapicheira, Avª Miguel Dantas, Avª do Colégio Português, Rua da Estação, Avª Miguel Dantas, Rotunda da Trapicheira e Avª dos Bombeiros.
    Para o fim de semana de 13 e 14 de Fevereiro as zonas comerciais de Valença estarão animadas e coloridas com ateliers de pinta faces e modelagem de balões  na Coroada, Praça da República e Rua da Estação.
    No domingo, 14 de Fevereiro, é a vez da freguesia de Verdoejo reviver as tradicionais mecadas, com um desfile, a iniciar às 14h00, na Quinta da Barreira. Os mais diversos disfarces tradicionais e diabruras dos mecos serão acompanhados pelo Grupo de Bombos de Pias. A mecada termina no Auditório de Verdoejo com um concurso que pretende premiar os mais originais.
    Segunda-feira, 15 de Fevereiro, às 15h00, é a vez do carnaval dos mais idosos com a  festa do programa  Vida Activa, com a presença de 200 seniores no baile e concurso de máscaras no salão da Junta de Freguesia de São Pedro da Torre.  À noite os foliões juntam-se todos no tradicional Baile de Carnaval dos Bombeiros de Valença, a partir das 22h00, animados pela Orquestra Sintonia de Vigo.  
    A terça-feira de Carnaval em Valença será infantil com uma festa para os mais pequenos  nos Bombeiros de Valença, animada pelo Duo Magia, a partir das 15h00.
    A organização destes eventos é do Município de Valença, do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, dos Bombeiros Voluntários, da Associação Cultural de Verdoejo e conta com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.

Sem comentários:

Enviar um comentário