segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Município de Valença Aprova Projecto para a Passagem de Nível de Cristelo Côvo

A Câmara Municipal de Valença emitiu parecer positivo ao projecto para a execução da Passagem Inferior de supressão da Passagem de Nível de Cristelo Côvo, dando cumprimento à promessa da autarquia de fazer avançar um  processo que se arrasta há já mais de 20 anos.
A Passagem de Nível localiza-se a escassos dois km's da Estação de Valença, ao Km 128 da linha do Minho e está classificada de risco elevado, é um infeliz e trágico emblema de inúmeros acidentes, dos quais vários com vitimas mortais, tendo morrido nos últimos anos já mais de 1 dezena de pessoas.  A actual passagem de nível, não tem guarda, nem qualquer sistema sonoro ou luminoso e localiza-se numa área urbana densamente habitada.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Mendes, com esta deliberação do Executivo Municipal dá-se um avanço significativo no processo negocial com vista à resolução deste grave problema que, há mais de 20 anos, a população de Valença e em especial de Cristelo Côvo gostaria de ver resolvido. Para o autarca esta é uma prioridade e a Câmara Municipal está a desenvolver todos os esforços junto da REFER e Junta de Freguesia de Cristelo Côvo para que o novo viaduto e respectivos acessos avancem o mais rapidamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário