terça-feira, 8 de maio de 2018

Valença Vai Ter Novas Ligações de Comboio à Coruña e ao Porto

Segundo o projeto da Arriva, filial da alemã Deutsche Bahn, serão quatro os comboios que farão diariamente o percurso entre Porto e Corunha, nos dois sentidos
A empresa alemã Deutsche Bahn quer operar comboios de longo curso entre a Corunha e Porto através da sua filial Arriva, sediada no Reino Unido.
De acordo com o jornal espanhol “El País”, a Arriva já terá pedido autorização ao Governo espanhol, através da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC), para operar no percurso referido. Às autoridades portuguesas, e em concreto ao IMT(Instituto da Mobilidade e dos Transportes), ainda não chegou, contudo, qualquer pedido para obtenção de licença, conforme apurou o “Público”.
Segundo o projeto delineado, os comboios da empresa - quatro diários, em ambos os sentidos - percorrerão os 342 quilómetros entre Porto e Corunha em menos de três horas (2h43min), com paragens na Corunha, Santiago de Compostela, Pontevedra e Vigo. Em Portugal, as paragens vão ser em Valença do Minho, Nine e Porto (estação da Campanhã).
Em comunicado, a Arriva refere que o serviço ligará duas regiões - a Galiza e o norte de Portugal - que apresentam “um grande dinamismo socioecómico” e “grandes relações de mobilidade”, e que permitirá “reforçar os laços internacionais” entre as referidas regiões.
in Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário