ESCE recebe o encontro “The International Conference on Political Decision Making and Mosquito Transmitted Diseases “
Todos os anos, mais de um bilhão de pessoas são infetadas por agentes patogénicos e mais de um milhão de pessoas morrem de doenças transmitidas por vetores, incluindo malária e dengue. Com as mudanças climáticas e o aumento do comércio internacional e dos voos, o controle do mosquito assume uma enorme importância em saúde pública. Este é o mote da conferência internacional sobre tomada de decisão política relativas às doenças transmitidas por mosquitos que irá decorrer nos dias 4 e 5 de abril de 2019 na Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), Valença, Portugal.
Este evento é muito importante para a transferência do conhecimento da comunidade científica para os decisores políticos que são responsáveis sobre as decisões de saúde pública. Esperam-se cerca de 50 participantes de Portugal, Espanha, Itália, Finlândia, Bélgica, Alemanha, Croácia, Macedónia e Albânia, entre outros países. A conferência torna-se pioneira, pois é uma reunião de especialistas na área da saúde, matemática, engenharia têxtil, entomologia, entre outros, com um único objetivo: compreender e apontar medidas de combate às doenças provocadas pelos mosquitos.
Esta conferência é o resultado da organização conjunta da ESCE-IPVC e do CIDMA da Universidade de Aveiro, e conta com o apoio da Cost Action CA 16227 “Investigation and Mathematical Analysis of Avant-garde Disease Control via Mosquito Nano-Tech-Repellents”.
Mais informações no website: https://sites.google.com/view/icpodemamtd/home
Sem comentários:
Enviar um comentário