segunda-feira, 12 de maio de 2008

Feira do Livro de Valença

Novidades Editoriais, Música e Teatro no Jardim Municipal
A Câmara Municipal de Valença promove a Feira do Livro, de 14 a 18 de Maio, no Jardim Municipal, com a presença de 45 editoras e muitas novidades editoriais, com preços de capa mais reduzidos. Um diversificado cartaz cultural promete tardes e noites animadas com teatro, concertos, animação infantil e presença de escritores. Em destaque estarão as mais recentes novidades lançadas pelas 45 editoras nacionais, mas, também, as várias publicações regionais editadas pelas Câmaras Municipais da região.
A feira abre ao público na próxima quarta-feira, 14 de Maio, às 10h, logo com actividades de animação da leitura a cargo do grupo O Duende, da equipa da Biblioteca Municipal e com os modeladores de balões e os “face painting”. Uma animação que se repetirá, nas manhas e tardes de quarta, quinta e sexta-feira, sobretudo, para o público infantil.
A noite de 14 de Maio, quarta-feira, será enriquecida com a representação da peça de teatro “Auto da Paixão”, pelo grupo Comédias do Minho, às 21h.
A noite de 15 de Maio, quinta-feira, contará com um dos principais cartazes desta feira do livro, a fadista Raquel Tavares, uma das mais representativas fadistas da nova geração.
A noite de 16 de Maio, sexta-feira, será dedicada à música com destaque para o concerto do grupo X-Wife, um dos mais ambiciosos projectos da nova geração rock nacional. A primeira parte do concerto estará a cargo do grupo valenciano Copycat. A sexta-feira será, ainda, enriquecida com a apresentação do livro “Casas de Escritores no Minho”, do jornalista do Correio da Manhã, Secundino Cunha, num lançamento da editora Opera Omnia.
Sábado, 17 de Maio, o destaque vai para a noite de Jazz no Jardim e a tarde estará animada, entre outros, com modeladores de balões e andarilhos de andas.
No domingo, 18 de Maio a principal, referência vai para o concerto de encerramento com a actuação das bandas de garagem valencianas Jane Doe e A Tribo.
A Feira do Livro estará aberta ao público das 10h às 12h e das 14h às 24h, de quarta a sexta-feira, no sábado entre as 14h e as 24h e no domingo entre as 15h e as 24h.
A par das actividades que decorrem no Jardim Municipal a Feira do Livro de Valença será, ainda, enriquecida com a exposição “Miguel Torga – A Vida e a Obra”, na Biblioteca Municipal, numa iniciativa da Delegação Regional da Cultura do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário