sexta-feira, 30 de maio de 2008

Passeio Sénior de Valença

A Câmara Municipal de Valença promove o V Passeio Sénior Anual dos idosos do concelho, à Beira Litoral, à Estremadura, a Sintra e Mafra , nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho, com a participação de 680 idosos oriundos das várias freguesias do concelho.
Sábado 31 Maio o primeiro ponto de visita será a cidade de Aveiro. A paragem, para almoço, está programada para a Costa Nova, com visita às casas dos pescadores. Seguem-se os centros históricos da Figueira da Foz e Leiria.
O segundo dia constará da visita ao Palácio Nacional de Mafra e ao centro histórico de Sintra. O almoço está programado para um restaurante tipico da região do Oeste, acompanhado de música popular local. Para a tarde está prevista a visita à aldeia típica do Sobreiro. O passeio inclui, ainda, uma paragem no Santuário de Fátima com visita à nova basílica.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, ”o passeio sénior tem um importante papel social. Para além dos vários locais que tentamos sempre renovar, todos os anos, o grande objectivo é proporcionar momentos de saudável convívio entre pessoas que, muitas vezes, passam meses sem se encontrar. Por isso mesmo estes dois dias não são só e apenas de passeio, mas também e sobretudo, de convívio, de encontros, do reviver amigos e companheiros de outros tempos que, ao longo dos anos, fomos conhecendo nas nossas vidas”.
O passeio sénior desenvolve-se no âmbito dos planos de acção social para a população mais idosa e que inclui, entre outros, o projecto “Vida Activa” que tem proporcionado, a mais de uma centena de pessoas, aulas de ginástica e dança. Neste âmbito, mas com uma maior abrangência social, a Câmara Municipal, aprovou na última reunião do Executivo o regulamento do Cartão Municipal do Idoso.
O Passeio Sénior é uma iniciativa que conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Valença e das funtas de freguesia do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário