quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fadista Raquel Tavares em Valença

Concerto da jovem revelação do fado
A fadista Raquel Tavares dará um concerto em Valença, dia 5 de Julho, sábado, às 22h00, no recinto da feira semanal. O espectáculo é uma organização da Câmara Municipal de Valença e da União Empresarial do Vale do Minho e decorre no âmbito da EXPOMINHO
Em destaque estarão, certamente, os mais recentes temas do álbum “Bairro” editado em 5 de Maio e apresentado ao público no passado dia 7 no Festival Lisboa Porto de Abrigo.
Em Valença espera-se um grande espectáculo de uma artista que, nos últimos tempos, tem conquistado o público por todos os locais onde passa não só em Portugal, como em vários pontos da Europa, ou como no mês de Julho mo Uruguai, Chile e Argentina.
Raquel Tavares é uma jovem fadista, com um estilo muito fiel ao ambiente do fado tradicional, que tem merecido o maior carinho do público e da critica. Em 2007 foi distinguida com o Prémio Revelação Casa da Imprensa e em 2006 com o Prémio Revelação Amália Rodrigues.
Do repertório da fadista destacam-se temas como “Fado Lisboeta”, "Rosa da Madragoa" e "Tia Dolores", "Lua de Maio", ou, ainda, "Outra boa noite".
Nascido e criada no bairro lisboeta de Alfama Raquel Tavares cresceu entre as casas de fado, as colectividades e as vielas onde a canção nacional se sente mais do que em qualquer outro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário