sexta-feira, 25 de julho de 2008

WOK - Ritmo Avassalador

O Maior Espectáculo de Percussão Portuguesa em Valença
Os Toca a Rufar vão apresentar o espectáculo “Wok” em Valença, no próximo dia 9 de Agosto, às 22h00, na Praça D'Armas da Coroada, no interior da Fortaleza.
Trata-se de um espectáculo do veterano percussionista Rui Júnior, fundador dos Tocá Rufar.
Para além do espectáculo os “Toca a Rufar” vão promover um workshop, sobre percussão, durante os dias 7 e 8 de Agosto, para os jovens participantes no Fun Kids de Valença. No âmbito desta actividade está programado, também, um desfile pelas principais avenidas de Valença dos Toca a Rufar, no próximo dia 9 de Agosto, a patir das 16h00, com a presença dos jovens valencianos que participam no Fun Kids.
Totalmente renovado e com um novo elenco de grandes artistas, novos temas, novas ambiências e a participação de uma grande equipa de prestígio, este espectáculo tem o Ritmo como pano de fundo. Este é explorado e desenvolvido de diversas formas, conceitos e timbres através dos tambores tradicionais portugueses, da luta de paus e coreografias inspiradas no imaginário tradicional português.
A disposição dos instrumentos no espaço físico e sua exploração como adereços, a movimentação em palco, a cor e as diversas ambiências sugeridas são alguns dos factores que tornam este espectáculo uma experiência inesperada.
2007 foi o ano da consagração pelas participações em espectáculos de grande notoriedade, como foram os casos dos Trovante e Xutos e Pontapés, ambos no Campo Pequeno.
O espectáculo de Valença insere-se na digressão nacional que está a percorrer o pais e que contemplará mais de 200 espectáculos. Esta digressão teve a sua estreia em 5 de Abril no Centro Cultural de Samora Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário