quinta-feira, 24 de julho de 2008

Teatro, Comédia, Circo, Música, Malabarismo

2º Festival de Animação de Rua de Valença
Arranca já na sexta-feira, 25 de Julho, a segunda edição do Festival de Artes de Rua de Valença – o “Sai Pra Rua”, com a presença de treze conceituados grupos de animação de rua oriundos de vários continentes que decorrerá até domingo, 27 de Julho.
O destaque vai para a gala nocturna com os Teatre d L'Ull, na Praça da República, a partir das 22h00. No dia 25 de Julho será apresentado o espectáculo “Ritme & Foc” e nos dias 26 e 27 “Foc i Canya”.
“Ritme & Foc” conta a história de uma viagem divertida de uma banda de artistas músicos, com muitos sons afro-latino-americanos dos anos sessenta e setenta. “Foc i Canya” leva-nos até a um mundo mágico repleto de música, espectáculo piro-musical e muito dinamismo.
O cartaz de 2008 conta, para além dos Teatre d'Ull, com Price % Mccoy – acrobatas sem suporte (Austrália); Rod Laver – recordista mundial de ping-pong oral, tocando música com bolas de ping pong (Inglaterra); Pedro Tochas – conhecido stand-up comedia e malabarismos (Portugal); Mr Spin – malabarismo e mimica (Austrália), Dado – palhaço afectuoso (Austrália), Teatro Pachuco – cinema e circo à mistura (México), Equipe B – caricatura e magia (Bélgica), Eddie Only – música, comédia e canto (Holanda), Pandorra Pink- manipuladora de caixas (Inglaterra) e Tosta Mista – cómico surreal e malabarista (Dinamarca). Todos estes grupos proporcionarão espectáculos nos vários palcos. No tocante aos grupos itinerantes que animarão Valença, estes dias, destaca-se a presença dos Poles Apart Stilts (Reino Unido), Fabolous Fat Brothers (Inglaterra), Fanfarra Kaustica (Portugal), Denise (Inglaterra), Jens Altheimer (Dinamarca), 2 de Treta (Portugal) e Klezmer Street Band (Holanda).
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, “trata-se de uma iniciativa que pretende marcar culturalmente Valença e a região com um festival de grande qualidade que se pretende afirmar como um dos grandes atractivos do verão valenciano”.
Muito teatro, circo, comédia, música e dança animarão os cinco palcos diferentes na Fortaleza e nas avenidas centrais que serão os espaços privilegiadas para mais de 90 horas de espectáculos. Dentro da Fortaleza, para além da Praça da República, a rua Major Severino (Coroada) e o Largo Dr. José Maria Rodrigues são os espaços escolhidos para as actuações. No exterior da Fortaleza os espectáculos decorrerão na avenida Miguel Dantas e próximo à Estação dos Caminhos de Ferro.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e da Ritmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário