OutleTui abre em Setembro com 500 trabalhadores portugueses
O segundo maior outlet de Espanha abre ao público a 05 de Setembro na cidade galega de Tui, a 200 metros da fronteira com Portugal, com cerca de 500 trabalhadores portugueses, anunciou hoje a empresa promotora.
O OutleTui terá 80 lojas das "melhores marcas mundiais", um supermercado e uma gasolineira, apostando na localização fronteiriça para captar clientes portugueses, atraídos pelo IVA mais baixo e pelos combustíveis mais baratos.
O director do OutleTui, Pedro Ribeiro, também é português e foi, até Outubro de 2007, um dos directores do Outlet Factory de Vila do Conde.
Pedro Ribeiro disse à agência Lusa que espera ultrapassar a previsão inicial de 40 por cento de afluência de portugueses ao OutleTui, dadas as vantagens fiscais relativamente a Portugal e a presença de muitas marcas que não têm lojas no Minho.
Nike, Benetton, Mango, Desigual, Calvin Klein, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Ray-Ban, Hugo Boss e Burberry são algumas das marcas internacionais que terão lojas no novo centro comercial, que terá também marcas portuguesas, como a Sacoor, JMA Group, Sousa Dias, Magma, Blue Rise, Cascata e Tasquinha do Tareco.
O OutleTui, propriedade da empresa galega DG Center Atlántico, vai empregar 800 pessoas nos três pisos de lojas, "cujos artigos serão vendidos com descontos entre os 30 e os 80 por cento".
"Numa altura de crise, é o melhor momento para abrir um outlet. E a localização é muito boa", afirmou Pedro Ribeiro, salientando que as lojas foram rapidamente preenchidas e o supermercado está a ser disputado por três marcas internacionais.
"Vieram directores-gerais de empresas da Holanda, Alemanha, França e Estados Unidos. Esta procura terá acontecido também depois de a União Europeia ter publicado um estudo sobre 60 fronteiras que colocou Valença/Tui como a terceira fronteira com mais potencial económico da Europa", realçou.
Pedro Ribeiro sublinhou ainda que se trata do "único outlet na Galiza", região onde, nos próximos anos, "não vai haver mais nenhum", dado não existir qualquer projecto nesse sentido.
O director do OutleTui salientou ainda que o centro comercial vai estar aberto ao domingo, o que constituirá um factor acrescido de atracção de clientes galegos e portugueses.
"A nossa expectativa é de 3,5 milhões de clientes no primeiro ano, mas creio que iremos ultrapassar esse número", referiu.
O OutleTui poderia ter aberto mais cedo, mas a direcção e os lojistas acordaram na inauguração a 04 de Setembro e abertura ao público no dia seguinte para coincidir com o arranque de uma nova colecção.
"Não faria sentido abrir numa altura em que todos têm descontos e as colecções se encontram no fim", afirmou Pedro Ribeiro.
FZ. Lusa/Fim
O segundo maior outlet de Espanha abre ao público a 05 de Setembro na cidade galega de Tui, a 200 metros da fronteira com Portugal, com cerca de 500 trabalhadores portugueses, anunciou hoje a empresa promotora.
O OutleTui terá 80 lojas das "melhores marcas mundiais", um supermercado e uma gasolineira, apostando na localização fronteiriça para captar clientes portugueses, atraídos pelo IVA mais baixo e pelos combustíveis mais baratos.
O director do OutleTui, Pedro Ribeiro, também é português e foi, até Outubro de 2007, um dos directores do Outlet Factory de Vila do Conde.
Pedro Ribeiro disse à agência Lusa que espera ultrapassar a previsão inicial de 40 por cento de afluência de portugueses ao OutleTui, dadas as vantagens fiscais relativamente a Portugal e a presença de muitas marcas que não têm lojas no Minho.
Nike, Benetton, Mango, Desigual, Calvin Klein, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Ray-Ban, Hugo Boss e Burberry são algumas das marcas internacionais que terão lojas no novo centro comercial, que terá também marcas portuguesas, como a Sacoor, JMA Group, Sousa Dias, Magma, Blue Rise, Cascata e Tasquinha do Tareco.
O OutleTui, propriedade da empresa galega DG Center Atlántico, vai empregar 800 pessoas nos três pisos de lojas, "cujos artigos serão vendidos com descontos entre os 30 e os 80 por cento".
"Numa altura de crise, é o melhor momento para abrir um outlet. E a localização é muito boa", afirmou Pedro Ribeiro, salientando que as lojas foram rapidamente preenchidas e o supermercado está a ser disputado por três marcas internacionais.
"Vieram directores-gerais de empresas da Holanda, Alemanha, França e Estados Unidos. Esta procura terá acontecido também depois de a União Europeia ter publicado um estudo sobre 60 fronteiras que colocou Valença/Tui como a terceira fronteira com mais potencial económico da Europa", realçou.
Pedro Ribeiro sublinhou ainda que se trata do "único outlet na Galiza", região onde, nos próximos anos, "não vai haver mais nenhum", dado não existir qualquer projecto nesse sentido.
O director do OutleTui salientou ainda que o centro comercial vai estar aberto ao domingo, o que constituirá um factor acrescido de atracção de clientes galegos e portugueses.
"A nossa expectativa é de 3,5 milhões de clientes no primeiro ano, mas creio que iremos ultrapassar esse número", referiu.
O OutleTui poderia ter aberto mais cedo, mas a direcção e os lojistas acordaram na inauguração a 04 de Setembro e abertura ao público no dia seguinte para coincidir com o arranque de uma nova colecção.
"Não faria sentido abrir numa altura em que todos têm descontos e as colecções se encontram no fim", afirmou Pedro Ribeiro.
FZ. Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário