terça-feira, 29 de julho de 2008

"Sai Pra Rua" com Muito Público da Galiza

O festival de animação "Sai prá rua", que terminou este Domingo, levou mi-lhares de galegos a Valença, o que, segundo Joaquim Covas, vereador do Pelouro da Juventude da Câmara valenciana, "é uma aposta ganha pela divulgação feita na Galiza".
A segunda edição deste festival de arte de rua acabou com uma gala que juntou milhares de pessoas na Praça da República, no interior das muralhas. Joaquim Covas, em declarações ao JN, disse que, "depois desta edição, a da confirmação, deverá ser feita uma mediatização dos espectáculos para que a próxima edição seja a da consagração".
Orgulhoso do êxito do evento, disse ainda que, "apesar de ser muito difícil realizar um evento destes em Portugal, a organização conseguiu levar os visitantes a assistirem e a apreciarem um ambiente de festa, raro em Portugal, que encantou todos os que se cruzam com os artistas".
O ambiente de festa, misturando o teatro, o circo, a música e a dança, esteve, durante três dias, presente em cinco palcos na Fortaleza e nas avenidas centrais, de manhã à noite, em todos os cantos da cidade.
As ruas de Valença serviram de palco para apresentar "performers" de vários países, como Pandora Pink, do Reino Unido, os acrobatas Price e McCoy, o palhaço corcunda Dado, da Austrália, e o português Pedro Tochas, comediante reconhecido pela stand-up comedy, entre outros.
As centenas de espectáculos que ocorreram, simultaneamente, em vários pontos da cidade culminaram com a gala protagonizada pelo grupo Teatre de L'ULL, uma companhia independente que realiza vários espectáculos, tanto para as salas de teatro como para a rua, e que aposta numa performance em que integra as características do próprio evento e do lugar onde actua.
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário