terça-feira, 23 de junho de 2009

Novo Curso de Marketing e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Ci^

MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Apresentação

O Curso propõe uma perspectiva holística, estratégica e operacional do Marketing e da Comunicação Empresarial.

O Marketing é essencial para desenvolver soluções sustentáveis e criar valor inquestionável com e para todos os stakeholders: clientes, funcionários, fornecedores, investidores e comunidade em geral. A Comunicação Empresarial é necessária para desenvolver e manter relacionamentos com todos estes grupos de interesse.

É um curso moderno que tenta responder aos grandes desafios e tendências da actualidade: mudanças tecnológicas aceleradas, novos paradigmas de comunicação e interacção, empreendedorismo, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.
Num mercado cada vez mais global e imprevisível, com constantes e profundas alterações das regras do jogo concorrencial, o uso de estratégias de marketing e de comunicação empresarial proactivas é absolutamente decisivo para o desenvolvimento empresarial sustentado.

Um outro factor impulsionador da criação do curso de Marketing e Comunicação Empresarial relaciona-se com o crescimento sustentado do tecido empresarial do Alto Minho. Nos últimos anos, foram criados diversos parques industriais nesta região onde se tem vindo a instalar um significativo número de indústrias, muitas delas de capital estrangeiro. Simultaneamente esta região está fortemente determinada a impulsionar um espírito empreendedor, sendo exemplo deste esforço a recém criada incubadora de empresas (In.Cubo), no concelho dos Arcos de Valdevez.

Para além disso, a Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença está situada na euro região Norte Portugal / Galiza, onde estão previstos elevados investimentos governamentais decisivos para a capacidade competitiva da região. São exemplo disso, a Plataforma Logística de Valença e a Alta Velocidade Ferroviária que serão também, num futuro não muito distante, fortes motores da economia local.

O desenvolvimento de todos estes negócios dependerá da disponibilidade de quadros superiores especializados, capazes de responder aos desafios do mercado com rapidez, inovação e eficiência

Sem comentários:

Enviar um comentário