segunda-feira, 1 de junho de 2009

Passeio Sénior 2009 de Valença


A Câmara Municipal promoveu o VII Passeio Sénior Anual, entre 30 e 31 de Maio, ao Douro, com a participação de 708 séniores.
O Passeio deste ano contou com um programa minucioso proporcionou dois dias de grande convívio, entretimento e descoberta de novas paragens, tendo sido unanimente considerado um sucesso.

O primeiro ponto de paragem foi o Cais do Rio Douro, em Vila Nova de Gaia, onde os séniores embarcaram em três barcos de cruzeiro rumo ao Peso da Régua. Desde a zona antiga de Gaia e Porto até às paisagens do Alto Douro Vinhateiro foi possível apreciar o rio e as escarpas de Douro. No Peso da Régua, já a meio da tarde, a visita à Quinta do Castelinho permitiu tomar conhecimento dos vários passos do vinho do Porto e provar este nectar do Douro. Várias unidades hoteleiras da região acolheram os séniores de Valença, nomeadamente em Vila Real, Regua, Sabrosa, Lamedo e Amarante.
No segundo dia o grupo terá a oportunidade de desfrutar de um arraial minhoto na Quinta de Santoinho, com animação de ranchos folclóricos, marchas e música popular acompanhadas pela gastronomia regional.
A iniciativa contou com a colaboração das Juntas de Freguesia.

1 comentário: