O Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho” de Valença promove a Semana da Saúde até 5 de Junho, dinamizada com conferências, exposições e rastreio de várias doenças.
O Agrupamento “Muralhas do Minho” tem vindo a desenvolver um trabalho cuidadoso a este nível, com projectos nas áreas prioritárias da saúde escolar, culminando no presente ano lectivo na realização deste evento: “Semana da Saúde na Escola”.
Para amanha, 3 de Junho, estão programadas amostras dos projectos desenvolvidos nas várias turmas e a sessão de esclarecimento “Prevenir a Frustração: Que cursos? Que saídas profissionais?”. Às 21h00 decorrerá a mesa redonda “Comportamentos de Risco, no consumo de substâncias psicoactivas e na Sexualidade” orientada pelos Técnicos Gabinete de Apoio ao Aluno do Agrupamento e pelos Técnicos das Equipas do GAF (Gabinete de Apoio à Família) de Viana do Castelo. Está previsto, ainda, a apresentação de trabalhos por um grupo de alunos, no âmbito da disciplina de Área Projecto, subordinado ao tema “Estereótipos sociais/Problemas de Integração”.
Para o dia 4 de Junho está programada a presença de uma Equipa de Rastreio Móvel de Doenças.
No dia 5 de Junho destaca-se a conferência "Comportamentos de bullying: Caracterização, sinais de alerta e pistas de intervenção", às 21h00, a cargo de Sónia Seixas (Doutorada em Psicologia Pedagógica, pela Universidade de Coimbra). Está, ainda, programada a apresentação dos trabalhos de alunos nos seguintes temas: “Alunos com Deficiência em meio escolar”; “Tarefa escolar: Como limpar o meu cérebro?”; “A origem da depressão: os jovens e a mente”.
A iniciativa conta, ainda, com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Muralhas do Minho.
Sem comentários:
Enviar um comentário