quinta-feira, 4 de junho de 2009

Trilho Pedestre do Monte Faro em Valença

A Câmara Municipal promove uma caminhada no Trilho Pedestre do Monte do Faro no próximo sábado, 6 de Junho, durante a manhã. Um percurso, com 8 Km de extensão, que privilegia o contacto com a montanha, sempre acompanhado de excelentes vistas para o Vale do Minho e o sul da Galiza.
O ponto de encontro está marcado para as 9h00, na capela da Senhora do Faro e o início da caminhada para as 9h30 a partir deste local. O tempo estimado do percurso é de 3h00 e a participação nesta caminhada está aberta a toda a população. Este percurso começa junto à ermida da Sr.ª do Faro. Trata-se de um curto itinerário com um grau de dificuldade fácil, que atinge a cota máxima de 530 metros no topo do Monte do Faro. O trilho percorre zonas de elevado potencial paisagístico onde podemos constatar a presença de espécies como o esquilovermelho (Sciurus vulgaris) e a raposa (Vulpes vulpes).
Está previsto, se o tempo o permitir, sessões interpretativas da natureza em alguns pontos existentes nas encostas do Monte do Faro a cargo da Associação Celtas do Minho .
Este percurso desenrrola-se nas freguesias de Gandra, Ganfei e Sanfins.

Sem comentários:

Enviar um comentário