terça-feira, 7 de julho de 2009

“O Último Bandeirante” em Valença Jornalista Pedro Pinto Apresenta Livro


O jornalista e pivot da TVI, Pedro Pinto, apresenta o seu romance histórico “O Último Bandeirante”, sábado, 11 de Julho, às 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Valença.
A sessão de apresentação do romance histórico, editado pela Esfera dos Livros, será dinamizada pela Companhia de Teatro Comédias do Minho. No final está programada uma sessão de autógrafos.
A obra “O Último Bandeirante” é a estreia do jornalista da TVI na escrita com um romance empolgante que nos leva até ao Brasil do século XVII.
A aventura, o exotismo, a paixão, a traição e a ambição são alguns dos ingredientes que marcam este livro e nos remetem para a busca do Eldorado. È um romance histórico, repleto de aventuras, que relatam as vivências de um dos maiores exploradores do Brasil Raposo Tavares. Entre a aventura e a história apresentam-se os momentos mais marcantes que antecederam a definição do Tratado de Tordesilhas e o papel que os bandeirantes desempenharam para a definição do território brasileiro.
Pedro Pinto é coordenador e apresentador do Jornal Nacional da TVI desde 2000 e jornalista desde 1997. Formado em Relações Internacionais e Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo I.S.E.G.. É professor na Universidade Autónoma de Lisboa desde 1996, responsável pelas cadeiras de Integração Económica e de Newsroom. É coordenador da Pós-Graduação em Televisão e professor convidado em diferentes mestrados. É coordenador e apresentador do Jornal Nacional da TVI desde 2000 e jornalista desde 1997. Colabora, ainda, com a Maxmen e o Metro.
A iniciativa contará com a colaboração da Câmara Municipal de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário