quarta-feira, 1 de julho de 2009

Selecção Portuguesa de Hóquei em Patins Em Valença à Conquista do Mundial em Vigo

A Selecção Portuguesa de Hóquei em Patins escolheu Valença para estadia durante o XXXIX Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins que decorre em Vigo e Pontevedra (Galiza) entre 4 e 11 de Julho.
A recepção à comitiva portuguesa está programada para as 17h00 de sexta-feira, 3 de Julho, no auditório Dr. Jorge Gama, dos Paços do Concelho. No mesmo dia, às 19h00, está programado um jogo treino no Pavilhão Municipal, aberto ao público, seguido de sessão de autógrafos e fotografias.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, “a presença da selecção portuguesa em Valença é um orgulho para a região e um forte incentivo para os muitos aficionados ao hóquei em patins que tem em Valença larga tradição dinamizada pelo Valença Hóquei Clube ”. Valença já deu grandes figuras à modalidade, merecendo claro destaque Jorge Pauleta e José Monteiro, arbitros internacionais, Miguel Fernandes (jogador do Barcelos, Benfica e actualmente no VigoStick), Júlio Soares treinador do Santa Clara (Açores) e jogador da Selecção Nacional de Moçambique e Carlos Dantas que esteve em Itália e treinou o Benfica, entre muitos outros.
A equipa portuguesa ficará alojada na Pousada de São Teotónio, na Praça-Forte de Valença, quartel-general durante todo o campeonato. A opção por Valença deve-se, não só à proximidade para com Vigo, mas, também, às excelentes condições de alojamento, estadia e belezas patrimoniais e paisagísticas da Praça-Forte e Rio Minho. Elementos que vão proporcionar o descanso e a garra necessária aos hoquistas portugueses para brilharem em Vigo e Pontevedra.
O Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins decorre nas vizinhas cidades de Vigo e Pontevedra, com a presença das 16 melhores equipas do mundo.
A selecção nacional, orientada por Luís Sénica, procura em Valença a concentração e apoio necessário, para os 10 jogadores convocados, para a reconquista de um Campeonato que não alcança desde 2003. Portugal é um dos fortes candidatos ao título com um bom percurso recente de resultados, nomeadamente a vitória em Montreux (Suíça) no torneio das Nações e o segundo lugar no Europeu de Oviedo (Espanha), em 2008.
A Câmara Municipal de Valença patrocina a presença da Selecção Nacional de Hóquei em Patins em Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário