quinta-feira, 2 de julho de 2009

Selecção Brasileira de Hóquei em Patins Quartel-General em Valença durante o Mundial de Vigo

A Selecção Brasileira de Hóquei em Patins terá o quartel-general em Valença durante o XXXIX Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins que decorre em Vigo e Pontevedra (Galiza) entre 4 e 11 de Julho.
A recepção à comitiva brasileira está programada para sexta-feira, 3 de Julho, as 13h00, no auditório Dr. Jorge Gama, dos Paços do Concelho de Valença.
A equipa verde e amarelo ficará alojada numa unidade hoteleira de Valença, à semelhança da Selecção Portuguesa, entre 3 e 12 de Julho e será motivo, certamente, de orgulho e afecto por parte da comunidade brasileira da região.
Do histórial do mundial a selecção brasileira regista, no seu palmáres recente, uma sétima posição em 2007, oitava em 2005 e quinta em 2003.
A equipa é orientada por Mário de Oliveira Guedes Alcoforado e conta com 10 jogadores convocados: Aurélio Rieder, Rafael Murilo, Alan Karam, Michel Zanini, Rafael Novaes, Jurandyr Silva, Leandro Wada, Claudio Selva, Bruno Matos e Jacskon Nascimento.
Para o Presidente da Câmara de Valença, Dr. José Luís Serra, “a presença da selecção brasileira em Valença é motivo de orgulho para todos, em especial para a comunidade brasileira residente e despertará, certamente, grande curiosidade junto dos muitos aficionados ao hóquei em patins da região”. Valença oferece à Selecção Brasileira a proximidade a Vigo (20 minutos) bem como um entorno patrimonial proporcionado pela Praça-Forte e paisagístico despertado pelo rio Minho que criarão um ambiente de tranquilidade e inspiração necessária para o Brasil ter uma boa prestação neste mundial.
O Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins decorre nas vizinhas cidades de Vigo e Pontevedra, com a presença das 16 melhores equipas do mundo.
A Câmara Municipal de Valença dará apoio logístico à presença da Selecção do Brasil de Hóquei em Patins em Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário