segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Voz dos Supertramp em Valença

Rodger Hodgson, a voz dos Supertramp, vai dar um concerto em Valença em 16 de Agosto, domingo, às 22h00, nas Cortinas de São Francisco, na Praça-Forte de Valença.
A voz inconfundível dos Supertramp promete um espectáculo revivalista e uma oportunidade única para ver e ouvir, ao vivo, os grandes êxitos da mítica banda britânica Supertramp. “Give a Little Bit," ”The Logical Song,“ ”Dreamer,“ ”Take the Long Way Home,“ ”Breakfast In America,“ ”It’s Raining Again,“ ”School,“ ou ”Fools Overture“ algumas das canções que encantaram gerações.
O concerto de Valença é uma iniciativa da câmara Municipal.
Os bilhetes para o concerto estão à venda nos Postos de Turismo do Alto Minho e na ticketline ao preço de 5 euros.
Roger Hodgson, um dos fundadores dos Supertramp, com quem passou 14 anos, continua a tocar guitarra e piano, acompanhado de uma banda suporte e colaborando em concertos de orquestra.
A voz dos Supertramp é reconhecido como um dos melhores compositores, cantores e letristas da sua geração. A primeira gravação “Mr Boyd” contou com a participação do pianista Red Dwight, que mais tarde seria conhecido como Elton John. È nesta época que Roger conhece Rick Davies e forma o núcleo base dos SUPERTRAMP.
Em 1969 aparece o primeiro álbum, “Supertramp”, Roger tinha então 19 anos e vendeu mais de 60 milhões de discos, conquistando fãs por todo o mundo. Em 1983 Roger deixa os Supertrampo após o lançamento do álbum ”Famous Last Words“. Mas, continuou dedicado à música tendo, em 1984, apresentado ”In the Eye of the Storm,“ que vendeu 2 milhões de discos. O disco “The Supertramp Anthology“, em 2005, marca uma nova etapa de reencontro com grandes músicas com uma antologia da banda. Ainda, em 2005, apresenta “Give a Little Bit”, escrita já em 1970, que consagrou Roger Hodgson com o prémio de uma das músicas mais executadas em todo o mundo. Em 2006 gravou o primeiro DVD ao vivo no concerto ”Take The Long Way Home – Live in Montreal“ que acabou por ser um sucesso mundial em 2007.
Valença aguarda, com grande expectativa, o concerto do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário