sexta-feira, 5 de março de 2010

Cinema na Biblioteca de Valença

"As Memórias de Sherlock Holmes", hoje, 5 de Março, às 21h30, em exibição no auditório da Biblioteca Municipal de Valença.
Sherlock Holmes, fruto do imaginário do escritor Sir Arthur Conan Doyle, é um dos maiores e mais populares detectives ficcionais do mundo. Com novos casos para investigar ainda mais sinistros e desconcertantes, Holmes (Jeremy Brett) e o seu fiel assistente, Dr. Watson (Edward Hardwicke), têm em mãos alguns dos mais perigosos criminosos.
A insólita venda de uma mansão:  Isadora rejeita o diplomata, Douglas Maberley e troca-o pelo jovem Duque de Lomond. Com a vida despedaçada, Douglas decide escrever a sua autobiografia e quando termina morre em circunstâncias misteriosas.
O detective moribundo: Sherlock Homes vai visitar Adelaide Savage, cujo marido tem o hábito de fumar ópio para potenciar a sua criatividade como escritor. Quando depois do jantar o marido morre de forma estranha, todas as evidências apontam para o excessivo consumo da droga. Mas com Holmesa investigar o caso, os factos nem sempre são o que parecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário