sexta-feira, 5 de março de 2010

Valença e Tui Cidades da Mulher

As cidades fronteiriças de Valença (Portugal) e Tui (Espanha) vão homenagear a mulher entre 5 e 8 de Março, no âmbito do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa “Valença  e Tui Cidades da Mulher” promete 4 dias repletos de actividades.
Para o Município  esta iniciativa pretende  homenagear o valor e o papel social das mulheres de Valença e Tui, enquanto mães e trabalhadoras.
A primeira iniciativa decorre na cidade de Tui com a apresentação da peça “As Actas Escuras”, no Teatro Municipal, a 5 de Março, às 20h30, seguida de distribuição de flores.
Sábado 6 de Março, o dia começará com um Dia de Portas Abertas na Piscina Municipal de Valença, com acesso livre para as mulheres nas actividades de nado livre e de hidroginástica. À noite o destaque vai para a moda, com um desfile  a cargo da firma valenciana By Helen. A iniciativa decorrerá no Largo da Estação a partir das 21h30 e contará com a actuação de Edmundo Vieira, dos D´Zrt , com sessão de autógrafos  e dos Dj's Roberto Prieto e Lily Day – Live Act. A noite de sábado terminará com a actuação da orquestra Salsa Rosa e grande baile.
No domingo, 7 de Março, temos a iniciativa “Caminhada Saudável” na Ecopista do Rio Minho. No Centro de Interpretação a medição da tensão, diabetes e colesterol antecede a caminhada que terá, ainda, no seu percurso, próximo da antiga Estação de Verdoejo, uma breve tertúlia sobre alimentação saudável e um bufete de frutas. À tarde, a partir das 17h00 é a vez de uma jovem cineasta valenciana / tudense, Diana Gonçalves, evocar a figura  das mulheres da raia minhota, sobretudo da actividade de trapiche, com a projecção do documentário “Mulheres da Raia”, no polivalente da Escola EB 2,3 / S de Valença.  
Segunda-feira 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, as cidades de Valença e Tui farão uma homenagem a todas as mulheres com a oferta de rosas.  “Valença e Tui Cidades da Mulher” termina com um concerto no Conservatório de Musica de Tui, às 19h00.
Todos os horários referenciados são em hora portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário