quinta-feira, 24 de abril de 2008

25 de Abril - Comemorações em Valença

A Comissão Promotora das Comemorações do 25 de Abril em Valença vai celebrar o 34º aniversário da “Revolução dos Cravos” com um vasto programa de actividades solenes, recreativas e culturais amanha quinta-feira, em Valença.
O ponto alto das cerimónias será a Sessão Solene, com intervenções das autoridades municipais e politicas locais, que decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal, às 10h30. Mas, as actividades começam já no início da manhã com o desfile de Zés Pereiras e distribuição de cravos à população e partida de fogo, no Jardim Municipal. Antes da sessão solene está programado, ainda, o acto de Hastear a Bandeira, no largo frontal à Biblioteca Municipal, com a participação dos Bombeiros Voluntários de Valença e a actuação do Coral Polifónico de Verdoejo, com a entoação do Grândola Vila Morena e do Hino Nacional.
Os momentos mais lúdicos e populares decorrerão, a partir das 15h, na Praça d'Armas da Coroada, na Fortaleza, com a actuação do Grupo Musical “Duo Magia”, do Rancho Infantil e Juvenil de Friestas, do Grupo de Cantares Alentejanos “Os Diversos do Alentejo” e do Rancho Folclórico da Associação Desportiva S. Salvador de Gandra.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, o retomar das comemorações, este ano, “é um sinal de empenho da sociedade valenciana e de que o espirito de Abril, ainda, está bem vivo no seio da nossa comunidade”.
A iniciativa conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Valença e a colaboração da União Columbófila Valenciana, Bombeiros Voluntários de Valença, Coral Polifónico de Verdoejo, do Rancho Infantil e Juvenil de Friestas e do Rancho Folclórico da Associação Desportiva S. Salvador de Gandra.

1 comentário: