sexta-feira, 11 de abril de 2008

Aluna da ESCE Valença seleccionada para a Universidade Central da Florida

Uma aluna da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), sedeada em Valença, foi seleccionada para o Walt Disney World International Program. Sandra Ribeiro, finalista da Licenciatura em Informática de Gestão, estará assim durante um período de seis meses em Orlando, Florida, nos Estados Unidos da América.
“Este programa resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), a University of Central Florida (UCF), Rosen College of Hospitality Management e a Walt Disney Company e representa uma experiência com duas vertentes, uma académica e outra profissional”, referiu Teresa Bernardino, coordenadora do programa Erasmus da ESCE-IPVC.
Segundo a coordenadora, na vertente académica os alunos frequentarão seminários na UCF, sendo que a parte profissional será constituída por um estágio, remunerado, na Walt Disney Company.
Sandra Ribeiro irá iniciar o programa a 20 de Julho de 2008, terminando-o a 16 de Janeiro de 2009. No final desta sua experiência a aluna obterá o Diploma de certificação de conclusão do Programa académico da Universidade Central da Florida e o Diploma de certificação de conclusão do Walt Disney World International Program, como Cast Member.
O vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Nuno Vieira Brito, congratulou-se com este facto, pois demonstra a “qualidade da formação ministrada nas várias escolas do IPVC, revelada, cada vez mais, pelo destaque que os seus alunos têm vindo a ganhar junto do mundo empresarial e da opinião pública”.
Neste caso particular, Teresa Bernardino salienta que, para além de uma “experiência internacional enriquecedora ao nível profissional, académico e pessoal”, a aluna irá “dinamizar e fortalecer redes de conhecimento, que lhe possibilitarão uma melhoria da performance e das suas competências enquanto futura profissional num mercado fortemente globalizado e multicultural”.

in CiênciaPt

Sem comentários:

Enviar um comentário