quinta-feira, 24 de abril de 2008

Histórias do Pijama em Valença

Uma Noite na Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal de Valença vai promover as Histórias do Pijama – Uma Aventura na Biblioteca, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, no próximo dia 24 de Abril. O evento começa às 21h do dia 24 de Abril e termina às 9h do dia 25 de Abril e destina-se a crianças entre os 5 e os 12 anos. Um grupo de 34 crianças, acompanhado de 10 pais e dos monitores da Biblioteca, dará corpo à iniciativa.
Uma noite entre os livros, diferente, repleta de estórias, animação e outras actividades de incentivo à leitura. Caça ao tesouro, entre as estantes e pelos corredores da biblioteca, leitura de contos, composição de um puzzle e até a elaboração de um bolo, entre muitas outras surpresas, são alguns dos ingredientes que pretendem proporcionar uma noite diferente na biblioteca valenciana.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, o objectivo da iniciativa é “proporcionar momentos especiais de contacto com o livro e a de forma a incentivar o gosto pela leitura junto dos mais novos”. Para o autarca esta é uma iniciativa singular que “pretende proporcionar um ambiente descontraído e favorável à entrada das crianças no mundo mágico dos livros, através dos contos e das várias animações programadas”.
Os participantes, para além de participarem nas diversas actividades programadas, vão dormir na biblioteca em espaços já acondicionados para o efeito.
A iniciativa enquadra-se na vasta e diversificada programação de animação regular da Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário