segunda-feira, 21 de abril de 2008

Alunos de Valença Visitaram Cuba

CUBA AO VIVO PARA ALUNOS DA ESCOLA EB 2,3/S DE VALENÇA
Nos passados dias 26 de Março até ao dia 02 de Abril, treze alunos da turma 12ºA, Lígia Pereira e Ângela Evangelista, duas professoras da Escola Básica 2,3/ S de Valença realizaram a actividade final de um projecto que se tem vindo a desenvolver desde o ano de 2005 em parceria com a IES Pedra da Auga - Ponteareas em Espanha e a IPVCE Che Guevara - Villa Clara em Cuba.
Neste projecto, que dá pelo nome de Projecto "Escola, Educação e Valores na Europa", alunos e professores das três escolas, trocaram material didáctico, pesquisaram e produziram suportes digitais sobre as pesquisas.
Alguns dos objectivos deste projecto eram: favorecer o crescimento cultural dos alunos e professores envolvidos e promover a tolerância entre culturas.
A actividade final deste projecto consistiu na ida a Villa Clara em Cuba, durante essa estadia ocorreram encontros de partilha sobre os trabalhos elaborados durante os três anos do projecto, visitas de estudo locais, assistência a aulas na escola IPVCE Che Guevara e a realização de um diário jornalístico e uma reportagem fotográfica. O diário jornalístico tem o objectivo de acompanhar a reportagem fotográfica, que será exposta em locais públicos e escolas do concelho de Valença.
Concluimos que a viagem foi muito positiva, devido a que tanto alunos como professores aprenderam a dar valor aquilo que possuem e vivem todos os dias.
Aproveitamos, ainda este meio, para agradecer a todas aquelas pessoas, empresas e organizações que de diferentes formas, tornaram possível este intercâmbio.
Agradecimentos: Câmara Municipal de Valença, Junta de Freguesia de Arão, Junta de freguesia de Azevedo em Caminha, Caixa Geral de Depósitos, Associação de Pais, Farmácia do Jardim, Sanclar, Antolini, Talho Europa, Frutaria, Brazeirão do Minho, Mar Ibérica e as lojas de Valença.
Alunos do 12º. Ano da Escola EB 2,3/S de Valença

Sem comentários:

Enviar um comentário