terça-feira, 15 de abril de 2008

UNIÃO EMPRESARIAL - FORMAÇÃO CERTIFICADA

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA - UMA NOVA REALIDADE PARA OS EMPRESARIOS DO VALE DO MINHO
No âmbito do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) a UEVM apresentou Candidaturas que proporcionarão aos empresários e seus trabalhadores a possibilidade de frequentarem módulos de formação que irão, para além da sua especialização nas áreas, também permite a certificação escolar. Com duração bianual, está previsto um volume de formação de 1600 horas na globalidade do projecto.
As áreas de formação são:
- Línguas estrangeiras
- Comércio
- Secretariado e trabalho administrativo
- Contabilidade e fiscalidade
- Gestão e administração
- Ciências Informáticas
- Construção e Engenharia
- Trabalho Social e Orientação
- Hotelaria e Restauração
- Cuidados de Beleza
- Segurança e Higiene no Trabalho
Dentro das áreas de formação inclui-se os diferentes módulos (ex: vitrinismo, contabilidade, inglês, marketing, excell, word, internet vendas, higiene alimentar, segurança no trabalho entre outras) que
os formandos poderão frequentar.
A prioridade do POPH é em primeira linha a de contribuir para superar o défice de qualificações da população portuguesa, vencendo aquela que é uma das maiores debilidades do nosso capital humano. Em simultâneo o Programa tem como objectivo apoiar a promoção do conhecimento científico e da inovação como motores de transformação do nosso modelo produtivo. Por outro lado, procura estimular a criação e a qualidade do emprego, apoiando os empreendedores e a transição dos jovens para a vida activa, ao mesmo tempo que
concorre para a promoção da igualdade de oportunidades, tanto na vertente da igualdade de género como na da luta contra a exclusão social.
Estão abertas as inscrições as inscrições para estas acções de formação que irão iniciar em breve. Para tal deve dirigir-se ao departamento de formação da UEVM.
In UEVM Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário