quarta-feira, 13 de maio de 2009

Feira do Livro de Valença - Novidades Editoriais, Música e Teatro na Avenida da Estação

Valença promove a Feira do Livro, de 14 a 17 de Maio, na avenida da Estação, com a presença de 30 editoras e com muitas novidades editoriais, com preços de capa mais reduzidos. Um diversificado cartaz cultural promete dias e noites animadas com teatro de rua, concertos, animação infantil e presença de escritores.
Em destaque estarão as mais recentes novidades lançadas pelas 30 editoras nacionais, mas, também, as várias publicações editadas pela Câmara Municipal de Valença e autores locais.
A feira abre ao público na próxima quinta-feira, 14 de Maio, às 10h, com animação a cargo do grupo Trupe Circense. À noite destaca-se um encontro de tunas, a partir das 22h00. Está programado, ainda, a presença da escritora Anabela Mimoso, às 10h30 e as 14h00.
Sexta-feira, 15 de Maio, será a vez dos Peixe:Avião subirem ao palco, a partir das 22h00. A banda revelação do ano, na Antena 3, promete apresentar os sons e as letras que cativaram, ao longo dos últimos meses, o público mais jovem. Sexta-feira, destaca-se, ainda, um Peddy Paper da Literatura. Para o público infantil estão, ainda, previstas histórias de encantar e várias animações.
Sábado, 16 de Maio, caberá às bandas de garagem de Valença Atribo e Copycat apresentarem os seus temas, a partir das 22h00. Referência, ainda, neste dia, para a acção de formação “Eu entre as Letras” a cargo de Teresa Silveira.
Para 17 de Maio, domingo, estão programadas diversas actividades relacionadas com a promoção do livro e da leitura.
A Feira do Livro estará aberta ao público entre as 10h e as 23h, na quinta-feira e domingo e entre as 10h e as 24h00 na sexta-feira e sábado.
A par das actividades que decorrem na avenida da Estação a Feira do Livro de Valença será, ainda, enriquecida com a exposição de pintura “O Verde com Letras”, na Biblioteca Municipal, numa parceria com a Delegação Regional da Cultura do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário