quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os Deolinda em Concerto em Valença


Os Deolinda actuam em Valença na próxima, sexta-feira, 22 de Maio, a partir das 22h00, no recinto da festa gastronómica do bacalhau “Valença à Mesa”. A entrada é livre.
O concerto é aguardado, com grande expectativa, dado o prestígio e o sucesso que esta banda tem conquistado não só em Portugal, mas, também, um pouco por todo o mundo. Recorde-se que, ainda, esta semana “Os Deolinda” receberam o prémio de Banda Revelação do Ano na Gala dos Globos de Ouro que distingue os melhores da música portuguesa em 2008.
Cidades como Roma, Madrid e Paris fazem já parte da agenda dos próximos espectáculos dos Deolinda que iniciou a digressão europeia, no passado mês de Abril, em Amesterdão. Estando, ainda, programados concertos, até ao final do ano, em outras grandes cidades europeias como Londres.
O grupo está há 53 semanas no top de vendas português, com o álbum “Canção ao lado” e subiu, esta semana, no top europeu para o 4º posto na categoria World Music Charts Europe.
O grupo, com apenas 3 anos, é constituído por Ana Bacalhau (ex-Lupanar), voz, Pedro Martins e o irmão Luís Martins, nas guitarras clássicas, e José Pedro Leitão (também ex-Lupanar) no contrabaixo.
É uma das bandas mais aclamadas do momento. Tem um som muito próprio com inspirações nos ritmos do fado e na música tradicional portuguesa.
O concerto dos Deolinda e a festa gastronómica do Bacalhau “Valença à Mesa” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e da União Empresarial do Vale do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário