quinta-feira, 14 de maio de 2009

Peixe:Avião em Valença Banda Revelação Portuguesa em Concerto

Os Peixe:Avião, banda revelação da Antena 3 em 2009, vão dar um concerto em Valença amanhã, 15 de Maio, a partir das 22h00, na avenida da Estação. O espectáculo insere-se na programação da Feira do Livro que decorre em Valença até 17 de Maio.
Em destaque estarão os temas do primeiro album do grupo bracarense “40:02”. Recorde-se que os Peixe:Avião tem conquistado o público mais jovem com um rock alternativo.
Peixe:Avião é uma jovem banda constituída em 2007. O grupo é constituido por: Voz e Sampler -Ronaldo Fonseca; Guitarra, sintetizador e órgão - André Covas; Guitarra e sintetizador - Luís Fernandes; Baixo, sintetizador e órgão - Zé Figueiredo; Bateria e Caixa de Ritmos - Pedro Oliveira.
A propósito do grupo o conhecido Adolfo Luxuria Canibal, dos emblemáticos Mão Morta escreveu “Há muito – demasiado – tempo que não somos surpreendidos por uma obra musical (…) mas quando temos o privilégio de viver um momento desses (…) só podemos regozijar-nos e espalhar a boa nova pelos quatro cantos da terra”.
Referência especial para o tema “A espera é um arame”, que faz a abertura do disco e é a base do primeiro single, classificado pela critíca como um trabalho notável tanto pela letra como pela musicalidade. O album contem, ainda, os temas: Barro e lama em mão alheia; Frio bafio; Camaleão; Nortada; Barbitúrica luz; Atiro ao alvo; Folha; Sabujo e Estátua de espanto
Os peixe:avião tem-se destacado, também com o tema "Só Eu Te Posso Ajudar", um original de Miguel Ângelo, gravado para a Antena 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário