O Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social vai lançar a primeira pedra do novo Equipamento Social para Lar de Idosos, Creche e Alargamento do Serviço de Apoio Domiciliário da Cruz Vermelha Delegação de Valença, segunda-feira, 1 de Junho, às 12h30. Um investimento de 3,5 milhões de euros que vai nascer junto ao Parque da Senhora da Cabeça, em Valença, financiado pelo programa Pares- Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, pela Câmara Municipal de Valença, Cruz Vermelha Portuguesa, empresas e privados.
O lar terá capacidade para 60 idosos a creche poderá receber até 66 crianças e o Serviço de Apoio Domiciliário para 66 Idosos. A Creche terá um berçário, 3 salas para crianças dos 12 aos 24 meses e 2 salas para crianças dos 24 aos 36 meses. O Lar de Idosos terá 20 quartos individuais e 20 duplos. A nova estrutura permitirá, ainda, a duplicação do serviço de apoio domiciliário da instituição, que de momento, abarca já 37 pessoas.
Para o Presidente da Câmara Municipal este investimento, “vem dar uma ajuda significativa no apoio aos mais idosos, crianças e pessoas carenciadas do concelho, numa região com falta deste genero de equipamentos de apoio social”
Com este novo equipamento pretende-se minimizar as listas de espera existentes em Valença tanto ao nível das creches, como do lar de Idosos e do apoio domiciliário.
Sem comentários:
Enviar um comentário