sábado, 2 de agosto de 2014

1º Campeonato Ibérico de Triatlo na Eurocidade

A Eurocidade Valença Tui recebe o 1 º Campeonato Ibérico de Triatlo no rio Minho e zonas envolventes aos dois centros históricos. Provas de natação, bicicleta e atletismo decorrerão domingo, 3 de agosto, com a participação de 150 atletas portugueses e espanhóis.
Do parque da Senhora da Cabeça, em Valença, partirão as provas de natação no rio Minho, com distâncias olímpicas de 1,5 kms e de longa distância com 1,9 Kms, a partir das 8h00 (PT). Seguem-se as provas de ciclismo, entre a Senhora da Cabeça e o Emparcelamento Agrícola de Valença, sempre paralelas ao rio Minho e à Fortaleza de Valença, com as distâncias olímpicas de 40 Km's e de longa distância com 90 Km's.  A última prova será a de atletismo e decorrerá entre a Senhora da Cabeça e a Corredera, em Tui, percorrendo as zonas envolventes à Fortaleza, à ponte internacional metálica, à zona ribeirinha de Tui e ao centro histórico com as distâncias olímpicas de 10 Km's e de longa distância de 21 Kms. 
Para o Presidente da Câmara, Jorge Mendes, "Eventos de grande prestigio  desportivo e projeção Ibérica são, hoje, uma das marcas da Eurocidade, uma referência que responde ao espírito da Europa das regiões e dos povos". 

Sem comentários:

Enviar um comentário