quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festas da Cidade de Valença Quatro Dias de Luz, Cor e Muita Alegria

A Cidade de Valença celebra as suas festas anuais entre 7 e 10 de agosto, no recinto do antigo Campo da Feira, próximo da Fortaleza. A cantora brasileira Adriana Lua é a cabeça de cartaz de um programa que inclui concertos, festival internacional de folclore, desfile etnográfico e muitas diversões.  
Os festejos começam quinta-feira, 7 de agosto, com espetáculos, a partir das 21h00, do grupo valenciano 6tàs9 e do grupo Arco Iris. 
Sexta-feira, 8 de agosto atuará a artista brasileira Adriana Lua conceituada internacionalmente pelos seus ritmos afro-brasileiros , misturando o Axé, o Kizomba, a Salsa e o Merengue. Nesta noite atuará, ainda, a Banda Índice e a Escola de Dança Adeixa. A noite será completada com um espetáculo de fogo de artificio. 
Sábado a tarde será dedicada ao desporto, no estádio do Valenciano, que recebe o duelo do Braga contra o Ponferradina. Ponto alto deste dia será o emblemático Festival Internacional de Folclore, a partir das 21h30, no Jardim Municipal com a atuação de grupos da África do Sul, República Baskiria, Itália e Peru.
O sábado será enriquecido, ainda, com a atuação da Escola de Dança Style Dance e a orquestra Gran Parada. Uma noite em que os céus de Valença se iluminarão de luz, cor e som, com um espetáculo piro-musical.
A etnografia, a história e a cultura valenciana estarão em destaque domingo, 10 de agosto, a partir das 17h00, com um Cortejo Etnográfico que contará com  carros alegóricos, centenas de figurantes e grupos de Zés Pereiras. O cortejo percorrerá as avenidas centrais da cidade. Ao grupo Vozes do Lima e à orquestra Israel caberá abrilhantar a noite de domingo  e fechar as festas de 2014.
Aos grupos de bombos e bandas de musica caberá dar as notas dos festejos, pela cidade, durante as manhãs.
Os festejos são uma iniciativa da Comissão de Festas do Concelho e contam com o apoio da Câmara Municipal de Valença, comércio e industria local, juntas de freguesia e associações do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário