terça-feira, 24 de outubro de 2017

HC Braga perde com Valença HC em dérbi minhoto

O HC Braga recebeu e perdeu, por 2-4, frente ao Valença HC, num jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na estreia do arranque da temporada, os minhotos não foram felizes e saíram derrotados daquele que foi o primeiro dérbi da época.
No primeiro tempo, entrou melhor a formação visitante. Aos cinco minutos, o argentino Guido Pellizzari, assistido por Luís Viana, abriu o marcador (0-1).  O HC Braga tentou reunir forças para chegar ao empate ainda antes do intervalo. Aos 17’, Pedro Delgado podia ter feito o empate, mas não conseguiu bater o guarda-redes adversário.
Já na segunda parte, o descanso parecia ter dado frutos ao HC Braga. Logo aos três minutos conseguiram igualar a partida. Jorge Faria “Rato” concretizou bem, depois de um passe de Ângelo Fernandes. O Braga podia mesmo ter feito a reviravolta aos seis minutos, mas Gonçalo Meira não finalizou um livre direto, após a décima falta do Valença HC.
Um encontro que parecia equilibrado, deixou de o ser. Segundos depois, a equipa visitante posiciona-se, novamente, na frente do encontro. Luís Viana faz o segundo golo para o grupo de Valença. Os golos não ficaram por aqui e os pupilos de Orlando Graça aumentaram a vantagem, por Nuno “Miccoli” e Zé Braga, fazendo assim o 1-4 no marcador.
Num curto espaço de tempo, o HC Braga enfrentou o pior cenário para a estreia no campeonato. A formação de Vítor Silva ainda tentou reagir, mas a resposta foi tardia. Nos últimos segundos, os homens da casa fizeram o 2-4 final.
Na próxima jornada, os bracarenses visitam Valongo. Já o Valença HC recebe o OC Barcelos para mais um dérbi minhoto no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
in comumonline

Sem comentários:

Enviar um comentário