segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Valença Hóquei Clube: à procura da tranquilidade

A temporada passada foi histórica para o Valença Hóquei Clube. O emblema minhoto marcou presença, pela primeira vez na sua história, no principal escalão nacional de hóquei em patins. A época foi atribulada e a manutenção foi conseguida apenas na última jornada, com a vitória por 5-0 frente ao SC Tomar.
Seguramente, o principal objetivo para a nova temporada tentar conseguir realizar um campeonato mais tranquilo. Numa entrevista durante a pré-época, o treinador do Valença HC, Orlando Graça, disse desejar que “o Valença não sofra tanto como na época passada”.
Importante será referir o apuramento para as competições europeias. Devido à exclusão do Riba d’Ave HC, a formação do Valença “saltou” do 11º para o 8º lugar na última jornada, qualificando-se assim para a Taça CERS. Um ano depois de ter disputado a 1ª divisão pela primeira vez, a equipa minhota assegura assim uma nova estreia, desta vez na Europa. Faz assim parte do lote de cinco equipas portuguesas a disputar esta prova.
Poucas mexidas no plantel
A equipa do Valença HC conseguiu manter grande parte da equipa-base. A grande perda foi a saída do veterano guarda-redes Paulo Matos, jogador que era o habitual titular na baliza minhota. Para colmatar a sua ausência, o Valença contratou Carlos Silva, antigo jogador dos quadros do SL Benfica. No entanto, a titularidade na baliza deverá recair para Rodolfo Sobra, guarda-redes de 22 anos e internacional pelas camadas jovens portuguesas.
É conseguida assim uma estabilidade no plantel, numa equipa onde Luís Viana se destaca como a principal arma no ataque. Na última época terminou no top 10 dos melhores marcadores, com 32 golos marcados.
Pré-época menos conseguida
Esta foi uma pré-época menos conseguida no que toca a resultados. Depois de ter vencido o CD Póvoa por 4-3, na apresentação da equipa poveira aos associados, o conjunto de Valença disputou a Elite Cup. Um torneio que contou com alguns dos principais emblemas nacionais e onde o clube minhoto perdeu os dois jogos disputados, frente ao FC Porto e ao OC Barcelos.
Apesar dos resultados menos conseguidos, é com otimismo que o clube minhoto encara a nova época, que tem início marcado para o dia 21 de outubro. O Valença HC desloca-se ao terreno dos recém-promovidos HC Braga. Um duelo minhoto que promete ser bastante disputado pelos dois emblemas.
in comumonline

Sem comentários:

Enviar um comentário