quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

“Ciclo de Jazz” de Valença segue com Renato Dias Trio a 10 de fevereiro

Os próximos concertos do Ciclo de Jazz de Valença realizam-se nos próximos sábados 10 e 17 de fevereiro, pelas 21h30, na Quinta do Caminho. Na sessão de dia 10, é o Renato Dias Trio que fica responsável pela animação.
Neste primeiro concerto do ciclo em fevereiro, o trio composto por Filipe Teixeira no contrabaixo, Filipe Monteiro na bateria, e Renato Dias na parte da guitarra e da composição musical vai apresentar na Quinta do Caminho uma seleção de composições originais inseridas no primeiro disco, intitulado “Suspiro”.
Editado em janeiro de 2017, é uma revelação audaz e sincera da musicalidade e sensibilidade que caracterizam Renato Dias como compositor e instrumentista no panorama jazz português. Renato Dias começou por ser músico autodidata e adotou rapidamente a guitarra como instrumento de eleição. Este portuense iniciou-se como músico profissional em 1999 e é licenciado em Jazz pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo desde 2011. Já participou em trabalhos ocasionais de vários géneros musicais, e em diversas Masterclasses de Jazz de músicos nacionais e internacionais. Atualmente, é professor de guitarra jazz, compositor, produtor e músico profissional.
O Ciclo de Jazz de Valença segue na semana seguinte, a 17 de fevereiro, com o concerto do MAP Jazz Trio. Em março, vão atuar Luís Lapa & Pé de Cabra, a 10 de março e, para fechar o ciclo, a última performance ficará a cargo de Miguel Ângelo Quarteto, no Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV), a 24 de março.
A organização deste ciclo é da responsabilidade da Câmara de Valença, em parceria com a associação portuense Porta-Jazz, a Quinta do Caminho, e conta com o patrocínio da Direção Geral das Artes e mecenas empresariais.
in Rádio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário