domingo, 8 de julho de 2018

Fortaleza Totalmente Requalificada na Primavera

Mais Acessibilidade, Comodidade e Valorização do Património
Valença avança com a última fase da requalificação da Fortaleza. Até à primavera de 2019 Valença ficará com a Fortaleza completamente renovada.
Ruas mais funcionais e ordenadas, mais espaços verdes, estacionamento ordenado, circuitos pedonais e renovadas infra-estruturas serão algumas das marcas da  qualificação do principal ex-libris de Valença.
1 Milhão e 900 Mil Euros
4ª e última fase de obra  vai implicar um investimento de cerca de 1 milhão e 900 mil euros.
Com esta fase fecha-se o ciclo de requalificação do Centro Histórico que começou em 2004 e que, com esta obra, implicou um investimento superior a 8,5 milhões de euros.
Completa-se Requalificação da Fortaleza
O espaço público da Fortaleza, intra-muros, vai ficar completamente remodelado, no que toca às infra-estrutura, desenho e funcionalidades das ruas e pracetas. Uma obra que eliminará definitivamente os cabos elétricos e de telefones suspensos e as antenas recuperando a zona histórica uma matriz mais original. As infraestruturas passam todas para as galerias técnicas, ganhando esta área da Fortaleza novos  serviços  como a tvcabo e o gás.
Mais Acessibilidade, Comodidade e Valorização do Património
Estacionamento ordenado, mais espaços verdes, circuitos pedonais nos topos da muralha, novo mobiliário urbano serão algumas das notas da obra, adaptando os os conceitos base já estabelecidos nas intervenções anteriores, no Centro Histórico e contam com o cunho do arquiteto Eduardo Souto Moura.
Reforçar a Atratividade da Fortaleza
A Fortaleza é o principal monumento de Valença, atraindo por ano mais de 2 milhões de visitantes. Com a conclusão da 4ª e última fase Valença fecha um ciclo de intervenções que tem pretendido potenciar a atratividade turistica, comercial e habitacional do centro histórico.
Esta obra vai ser financiada pelo programa comunitário Norte 2020, através do Plano de Ação de Regeneração Urbana, com uma taxa de 85%, do valor elegível.

Sem comentários:

Enviar um comentário